18 ANOS E 8 MESES: Tribunal do Júri condena jovem que matou menino de 11 anos, após fazê-lo rezar
O crime ocorreu no dia 8 de junho de 2019 na Fazenda Furnas, área rural de Sidrolândia.
IVAN ALYFFER ALBUQUERQUE ROCHA, 25 anos, foi condenado, na noite desta quinta-feira (24), pelo Tribunal do Júri, a 18 anos e 8 meses de reclusão pelo assassinato do menino Luiz Otavio Santana de Lima, a época com 11 anos.
DENÚNCIA FORMULADA PELO MP:
Segundo se apurou, na data dos fatos, o denunciado convidou a testemunha Maria Aparecida Santana Flores e os filhos dela, dentre eles a vítima Luiz Otávio, para irem até a Fazenda Furnas fazer um passeio, e no local o denunciado saiu para caçar jacaré na companhia da vítima e da testemunha Luiz Fernando Santana de Lima (irmão da vítima).Quando retornavam a sede da fazenda a testemunha Luiz Fernando vinha à frente, enquanto o denunciado, segurando a mão da vítima Luiz Otávio, caminhavam mais atrás. Em dado momento, ainda na mata, o denunciado ordenou à vítima Luiz Otavio que se ajoelhasse e rezasse a oração do “Pai Nosso”, tendo a vítima obedecido a ordem, e após terminar a oração o denunciando chamou a vítima e o irmão de “vagabundos”. Em seguida, continuaram a caminhar tendo a vítima tentado andar mais rápido, a fim de alcançar o irmão Luiz Fernando, todavia, o denunciado impediu e desferiu um tiro na barrigada vítima.
MANIFESTAÇÃO DA DEFESA DURANTE O PROCESSO:
"O fato ocorrido foi uma fatalidade, motivada por idiotice de quem não tem a completa capacidade mental, posto que, de fato, ocorreu a “brincadeira” de mandar ajoelhar e etc... descrita na peça acusatória, mas tudo isso antes do momento fatídico. Manifestação protocolada pelo advogado de defesa, David Moura de Olindo, protocolada em 08/10/2019.
Desde que cometeu o crime, após ser preso em flagrante, Ivan está recolhido ao IPCG (Instituto Penal Campo Grande), tendo sido trazido, na tarde de ontem, para a Comarca de Sidrolândia, onde foi realizado o julgamento.
Por TONI REIS