Tudo sobre segurança: redes de proteção
Onde tem criança, deve haver proteção. A casa pode se tornar perigosa para os pequenos, que são muito curiosos nos primeiros anos de vida.
Um dos maiores perigos, claro, são as janelas e outras estruturas das quais as crianças (ou animais de estimação) podem cair ou pular. Para evitar que esse tipo de acidente aconteça, uma medida muito útil é a instalação das redes de proteção, fortes estruturas preparadas para amparar a queda.
Saiba um pouco sobre as redes de proteção e como proceder para tê-las em casa, a seguir:
1 – Do que são feitas?
As melhores redes são produzidas com polietileno de alta densidade, ou PEAD. Esse material é mais resistente e pode ser tão forte quanto o aço. É importante se certificar sobre a procedência do material: o polietileno só apresenta tamanha resistência se for virgem, a reciclagem enfraquece a trama.
Também são comuns as redes de nylon, mais baratas, porém menos resistentes às condições climáticas.
2 – Fornecedor de confiança
Ainda não existe nenhum tipo de regulamentação para redes de segurança no Brasil, então cabe a cada um averiguar e buscar referências sobre a empresa antes de fechar negócio.
Vale reforçar que redes de proteção não devem ser instaladas manualmente. Lembre-se que é da segurança da sua família que estamos falando, então o trabalho deve ser feito pelo próprio fornecedor, com as ferramentas e as estruturas corretas.
3 – Por último, mas não menos importante
Redes de proteção não devem ser retiradas para lavagem, pois única forma de removê-las é cortar as cordinhas presas aos ganchos. Faça a limpeza periódica com um pano úmido e detergente neutro.
Se morar próximo ao litoral, exija ganchos de aço inoxidável!
Os melhores ganchos são do tipo “rabo de porco”, que já vêm torcidos e garantem mais segurança à rede.
Pronto para proteger sua casa? Relembrando: jamais faça a instalação por conta própria! Existem profissionais capacitados para isso e produtos desenvolvidos para oferecer toda a segurança que você precisa, desde que sejam instalados por mãos capazes. Procure uma empresa com boas referências!
http://blog.tendtudo.com.br/