Pisos laminados: solução para reformar sem dificuldade

03/07/2015 00h00 - Atualizado há 4 anos

Se você busca aquele ar caseiro e confortável, um piso laminado pode ser a escolha perfeita. Produzidos com partículas de madeira aglomeradas (o HDF, High Particle Fiberboard), esse tipo de piso oferece, entre outros benefícios, alta resistência à abrasão e considerável isolamento acústico.

Um dos maiores motivos para querer investir em um piso laminado é a fácil instalação. A fixação é tão simples que não requer a ajuda de um profissional – se você tiver bastante destreza e cuidado para fazê-la, claro! Em alguns casos, nem a cola é necessária.

Os pisos laminados da Eucatex, por exemplo, são fabricados com substrato de madeira reflorestada e recebem tratamento antibactérias que os torna ideais para casas e apartamentos com crianças. As linhas Prime e Evidence, disponíveis na TendTudo, são produzidas com avançada tecnologia de encaixe, pra facilitar sua vida.

Outro grande atrativo é a limpeza fácil. Basta passar um pano úmido que tudo fica lindo. Mas atenção! Os laminados de madeira não são indicados para áreas molhadas, por terem baixa resistência a líquidos. No resto da casa, são altamente recomendáveis por seu ótimo custo-benefício.

http://blog.tendtudo.com.br/