Zona rural reclama mas reconhece as dificuldades para a recuperação das estradas

13/02/2017 00h00 - Atualizado há 4 anos

Durante os últimos anos as matérias relativas as condições de estradas rurais não foram diferentes, mostraram valos, atoleiros, pontes sem condições, além de verdadeiros rios cruzando estradas e provocando erosão em muitos sítios.

Com pouco mais de quarenta dias site oportunista aproveita-se, das justas reivindicações da população, para se inserir como a “voz popular”, utilizando-se de queixas e desabafos, mais do que justificados, para tentar pressionar o Governo, a fechar contratos de mídia, tal qual fez com o governo anterior, onde, entre Prefeitura e Câmara, custava mais de R$ 40.000,00 mensais a população de Sidrolândia.

A administração Ari Basso leiloou veículos, máquinas e equipamentos, curiosamente os que estavam em melhores condições de uso, desmontando o parque de máquinas, contratando terceiros para executar trabalhos de responsabilidade do poder público.

Hoje, com chuvas em grande volume e uma precária estrutura, a Secretaria de obras vem tentando atacar os pontos mais precários, pontos esses que “pipocam” por toda a malha viária rural. Serviço esse que está sendo reconhecido pelas comunidades onde a Prefeitura já conseguiu chegar, exemplo são postagens em redes sociais, como a da Srª Mari Zimmer, que postou imagens que demonstram a situação em que as estradas foram entregues pelo governo anterior, e o empenho do atual governo para, pelo menos, tentar amenizar a situação, até que as condições de estrutura da Secretaria sejam melhoradas.