Zeca vem a reunião e não sabe que membro do Diretório ocupa cargo no governo tucano

12/03/2016 00h00 - Atualizado há 4 anos

Na tarde desta sexta-feira (11), o Deputado Federal e ex-governador, Zeca do PT, esteve em Sidrolândia, em reunião com o grupo que apoia a pré-candidatura de Jean Nazareth, a Prefeitura de Sidrolândia. Nem a presença do grande líder petista foi suficiente para atrair as bases e outras lideranças para a reunião, talvez pelo fato da maneira com que certos integrantes da direção do partido, vem conduzindo o processo. Outro motivo é o alegado vínculo, mantido até o momento, com a atual administração municipal, que segundo alguns peessedebistas, está financiando uma possível candidatura desse grupo petista, com o intuito de pulverizar e enfraquecer a oposição.

Fica difícil de não aventar essa possibilidade, principalmente depois que a Professora Eliane de Fátima Salvatti, que faz parte do Diretório municipal do PT em Sidrolândia, segundo o site do TRE, até 20/02/2018 e que compôs, como vice, a chapa de Acelino Cristaldo, foi agraciada, mesmo que ainda informalmente, pois a portaria de nomeação ainda não foi publicada no diário oficial, com o cargo de coordenadora pedagógica 40 horas, da Escola Municipal Olinda Brito de Souza. A coordenação que Eliane, já assumiu, é das séries iniciais (1º a 5º ano), transgredindo a Lei do PCC, pois para poder ocupar o cargo de coordenadoria é preciso um período mínimo de três anos na unidade onde irá atuar. Outra questão é que Eliane só possui experiência como professora de sexto ao nono ano e ensino médio.

A posse de Eliane, além de não ter sido publicada no Diário Oficial, não teve reunião e muito menos ata, simplesmente a Diretora Neuza comunicou aos professores que, a partir daquela data, a Professora Eliane ocuparia a coordenação em substituição a Professora Selma Pirolo.

Na reunião de ontem, com o Deputado Zeca, a Professora Eliane foi uma das pessoas que fez uso da palavra.

Em resolução da Nacional o PT proíbe que qualquer membro, de executiva ou diretório, participe de governos tucanos ocupando cargos comissionados, apontando como punição para desobediência, a expulsão.

Imagens obtidas através de postagens do whatsapp