Vival dos Ipês: Mato toma conta de lotes baldios e cobras são encontradas em residência

28/01/2020 09h15 - Atualizado há 4 anos

Animais peçonhentos saem de matos nos terrenos baldios e invadem residências

Cb image default
Divulgação

Muitos moradores do loteamento Vival dos Ipês estão convivendo com uma realidade que não era imaginada no momento em que investiram na compra dos lotes e construção de suas habitações.

Lotes sem edificações estão completamente abandonados, com mato crescendo, propiciando a reprodução em massa de insetos, roedores e cobras.

Moradores queixam-se que animais peçonhentos saem dos lotes sujos, com mato que chega a 1,5 metro de altura, dirigindo-se as habitações, pondo em risco principalmente a vida de crianças, que na maioria das vezes não reconhecem o perigo oferecido pelos mesmos.

Cb image default
Divulgação

Além da questão de saúde pública, há também a da falta de segurança, pois o mato também serve de guarida para que criminosos se escondam ou escondam produtos de furtos e roubos.

Existe, na legislação municipal, mecanismos para coibir e punir proprietários que não mantem seus imóveis dentro das condições preconizadas pela lei, mas isso parece não fazer diferença para alguns deles.

Conversamos com um morador que nos relatou que por diversas vezes visualizou escorpiões e cobras acessando seu quintal. Inclusive, em uma dessas vezes, conseguiu filmar um casal de cobras.

Moradores informaram a nossa reportagem que já fizeram várias denúncias e reclamações e que aguardam providências por parte do Município.

Por TONI REIS