VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: Homem ameaça a ex, rouba seu celular e resiste a abordagem da Polícia Militar
Segundo a denunciante o ex-companheiro, que não aceita o final do relacionamento, teria a abordado em um estabelecimento comercial, localizado no centro da cidade.
Conforme relatado, o homem teria abordado a vítima no interior do estabelecimento, tomando seu celular, a ameaçando, empurrando e depois saindo em uma motocicleta, tomando rumo ignorado.
Os policiais militares, acompanhados da vítima, passaram a procurar pelo autor, sendo informados pela mesma que o homem costuma circular pelas proximidades de sua residência, como forma de intimidação.
Em deslocamento em direção a residência da mulher, na esquina de sua rua, a poucos metros de sua casa, os policiais avistaram o acusado.
Os policiais abordaram o indivíduo e encontraram com ele dois celulares, sendo um deles o que havia sido subtraído de sua ex-companheira.
O homem foi cientificado das acusações que pesavam contra si, mas negou tudo, alterando-se e se dirigindo a vítima em tom de ameaça. Nesse momento os policiais conduziram o mesmo até o compartimento de transporte de presos da viatura, sendo necessário o uso de algemas e força para conter o preso.
Na residência da vítima, cerca de 200 metros de onde o homem foi detido, os policiais conversaram com a mãe que relatou que momentos antes, da chegada da policia, o acusado havia passado por lá e ameaçado. A mãe da vítima confirmou os relatos da filha e disse que as ameaças já vem sendo feitas a algum tempo, inclusive que o homem teria mencionado que teria uma pistola em Dourados, que iria buscá-la para matar todos.
O homem foi encaminhado para a sede da DEPOL de Sidrolândia, onde aguardará que sejam tomadas as providências judiciais cabíveis.
No registro da ocorrência, feito pela policia militar, o homem foi enquadrado em quatro artigos, ROUBO (Artigo 157 do CP), RESISTÊNCIA (Artigo 329 do CP), AMEAÇA (VIOLÊNCIA DOMÉSTICA) (Artigo 147 do CP) e VIAS DE FATO (VIOLÊNCIA DOMÉSTICA) (Artigo 21 do DECR-LEI Nº 3.688/41).