Vilma Felini culpa governo anterior pelo estado de penúria do Município
Com a frase: “Podia-se tudo na administração passada, por isso nosso município está como está hoje”, Vilma justifica o estado de penúria, em todas as áreas de atuação da administração municipal. A vereadora não teve o menor pudor em elogiar o “inelogiável” ou culpar terceiros pelo descalabro em todos os setores da administração. Colocou as críticas a administração como sendo ataques pessoais. Não poupou elogios a secretária de educação, motivo de críticas em todos os cantos do município, tanto em sua maneira de administrar, como em sua postura no tratamento com funcionários e até mesmo com o próprio contribuinte, fatos esses comprovados nos episódios, principalmente das escolas Porfíria e Olinda. Vilma depois de ter alegado falta de respeito para com os funcionários, referindo-se a cobrança da Casa com relação aos secretários do governo Ari Basso , desrespeitando o regimento da casa, extrapolando seu tempo, impedindo o presidente de avisá-la, com bastante aridez, dizia “ questão de ordem, eu não permito, eu não permito”, não sabendo que quem deveria ou não permitir sua fala era o Presidente e que o mesmo não precisa de permissão para avisar que o tempo acabou, além do sinal sonoro que já havia tocado.
A vereadora apesar de pregar educação e respeito, não conseguiu demonstrá-los em suas atitudes, completamente transtornada, com voz trêmula e semblante desfigurado, demonstrando a dificuldade que tem em admitir que divirjam de suas ideias, fato já comprovado durante o tempo em que foi encarregada da Assistência Social do município.
PS: Inelogiável: Palavra que criamos na tentativa de explicar um elogio inexplicável ou de justificar um elogio injustificável.