VIDEO: Prefeita fala sobre o Decreto e medidas de auxílio a comércios noturnos e hospital

26/03/2021 10h59 - Atualizado há 3 anos

“Eu aceito sugestões de vocês, mas o que eu não posso é ser irresponsável e fazer menos do que o decreto preconiza, isso eu não posso”, pontua a Prefeita.

Cb image default
Foto: Gledson Rocha

Depois da polêmica causada pela Associação Empresarial de Sidrolândia – AESIDRO, a Prefeita Interina Vanda Camilo participou de uma live, onde explicou e pontuou itens importantes referentes ao Decreto, ao posicionamento e ação da AESIDRO, a adoção de medidas para minimizar os impactos no comércio noturno e em relação ao auxílio ao Hospital Dona Elmíria Silvério Barbosa, que trabalha com capacidade excedida, tanto com relação ao atendimento de pacientes, quanto a condições financeiras.

“Nós não estamos na batalha contra a economia, isso não é verdade, nós estamos em uma guerra para salvar vidas de quem faz girar a economia, que é a nossa gente. Uma pausa pela vida, nesse momento, é melhor do que parar pela morte. Precisamos de medidas duras, estamos no limite da nossa exaustão, não podemos é fechar caixões”. Com essas frases a Prefeita Vanda Camilo expressou sua preocupação com o quadro que o município atravessa, colocando a “VIDA” em primeiro lugar.

“Nós não podemos ser hipócritas. Eu não estou vivendo um momento político, estou sentada aqui com responsabilidade”, disse a Prefeita, fazendo referência a atitude da Presidente da Associação comercial, que nas redes sociais defendeu o Decreto do Governador tucano e, ao mesmo tempo, enviou ofício a Prefeitura sugerindo “afrouxamento” das regras. Ofício esse que foi distribuído em várias empresas, colocando empresários e funcionários contra a administração municipal, quando na verdade as diretrizes foram impostas pelo governo do estado e respaldadas pela Procuradoria Geral de Justiça que, por intermédio de Ofício da 2ª Promotoria de Sidrolândia, “recomenda” o “fiel” cumprimento do Decreto.

A prefeita disse que respeita e considera legítima a reclamação dos empresários, que está aberta a sugestões e que tem se movimentado para diminuir os prejuízos da categoria, citando o PL que está sendo encaminhado a Câmara de Vereadores, para concessão de isenção de tributos para quem explora atividades comerciais no período noturno.

“Eu aceito sugestões de vocês, mas o que eu não posso é ser irresponsável e fazer menos do que o decreto preconiza, isso eu não posso”, pontua a Prefeita.

Vandinha lembrou que conhece a pandemia em suas minúcias, visto que acompanha a evolução, da destruição causada pelo COVID-19, desde o começo, antes como diretora do hospital e agora como Chefe do Executivo.

Emocionada, Vanda lembrou das perdas causadas pelo vírus e das pessoas que hoje lutam pela vida em leitos de hospitais, entre elas empresários.

Por TONI REIS