Vídeo mostra veículo saíndo do JBS com urnas e atropelando homem que tentava impedir que sua esposa fosse levada a força
O vídeo foi gravado por populares, na madrugada de quinta (27) para sexta-feira (28), após encerrada a polêmica votação, para eleição da nova direção do SINDAVES. Curiosamente veículos, alguns com placas de fora do município, tiveram acesso ao interior da área industrial, onde funcionários do frigorífico depositaram seus votos ao longo do pleito, que foi encerrado ás 24 horas de quinta-feira.
Segundo relatos de integrantes da chapa de oposição, chapa “2”, além de não ter sido procedida a lacração correta das urnas, como ficou comprovado em vídeo veiculado matéria anterior, no momento em que um dos veículos, que indevidamente estavam dentro das dependências da indústria, foi sair houve a colocação, em seu interior, de mais outras urnas, de cor preta e diferentes das fornecidas pela justiça eleitoral, além do impedimento da saída dos fiscais da chapa, que estavam no interior dos veículos para acompanhar o transporte das urnas. Vendo o perigo que os colegas corriam alguns trabalhadores tentaram impedir a saída do veículo, sendo o marido de uma das fiscais levadas, a força, atropelado pelo automóvel.
O vídeo abaixo foi gravado de um celular, não reposicionamos as imagens para não macular sua originalidade.
[video width=640 height=352 mp4=http://www.visaopopular.net.br/wp-content/uploads/2017/04/vídeo-atropelamento.mp4][/video]
Os fiscais, raptados, levados em cárcere privado, foram libertados nas proximidades do Sindicato, sendo o funcionário atropelado encaminhado a DEPOL para a confecção de BO.
No áudio abaixo Carlos Borges, o Carlão, Presidente Nacional UST (União Sindical dos Trabalhadores) fala a Rádio FM Interativa MS, sobre todos os acontecimentos ocorridos no pleito, inclusive explica o que está contido nas imágens do vídeo acíma.
[audio mp3=http://www.visaopopular.net.br/wp-content/uploads/2017/04/audio-atropelamento.mp3][/audio]