VÍDEO: Ai não alisa, seja homem ou mulher, senta-lhe a pedrada
Na live David incita a violência e dá a entender que existe grupo armado dentro da campanha tucana
Depois de quase provocar uma verdadeira batalha campal, no começo da noite de ontem (12), e ir parar na DEPOL, David de Olindo, na manhã deste sábado (12), voltou a pregar discurso recheado de ódio, desrespeito e ameaças.
O que era motivo de chacotas, agora começou a tomar contornos perigosos, pois o advogado, como foi mostrado em vídeos da contenda de ontem, não respeita a moral e nem a questão de gênero, atacando a honra de mulheres, na certeza da impunidade.
Na live dessa manhã, não foi diferente, ele incita seus partidários, membros da coligação de Enelvo Felini, a agredirem, a pedradas, adversários políticos, segundo ele, sem levar em consideração se são homens ou mulheres.
O advogado faz a seguinte recomendação: "Aqueles que estão com aquelas "coisas organizadas", vão prontos para revidar". David se refere a agredir pessoas que se mostravam indignadas, alegando não ter recebido o trabalho em campanha e que diziam que iriam jogar ovos na carreata tucana. Carreata que foi cancelada.
Quando manda apedrejar "descontentes", com pedras de meio quilo, para revidar uma possível agressão com ovos, David justifica como "legítima defesa ao uma injusta agressão", como se um ovo e uma pedra de meio quilo fossem equivalentes.
Essa live foi um dos principais motivos para o cancelamento das carreatas, evitando o acirramento de ânimos de ambos os lados.
O material foi encaminhado as autoridades para que sejam tomadas as medidas judiciais pertinentes.
Código Penal - Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940
Art. 286 - Incitar, publicamente, a prática de crime:
Pena - detenção, de três a seis meses, ou multa.
Apologia de crime ou criminoso
Por TONI REIS