Vídeo comprova que antes do mês de julho o Prefeito já havia requisitado ao Detran a instalação de semáforos em Sidrolândia
Com a violência do trânsito de Sidrolândia, que tem deixado vítimas fatais, se elegeu a atual administração como culpada, isso por um pequeno grupo que recorre as redes sociais para disseminar agressivas e distorcidas postagens, passando um impressão de inércia do governo e de má aplicação do dinheiro público. Pessoas, em comentários, chegam a colocar que componentes do governo estão se apropriando desse dinheiro.
Depois da fatalidade ocorrida no acidente da Dorvalino em agosto, certas pessoas, como o vereador Waldemar Acosta, se utilizaram do trágico fato para capitalizarem suas imagens e posicionarem, perante a sociedade, o Governo Municipal como culpado pelo ocorrido, segundo eles por não ter providenciado os semáforos para a Av. Dorvalino, coisa que o próprio vereador sabe ser de responsabilidade do DETRAN, com a autorização do DENIT.
No dia 04 de julho o então Diretor Presidente do DETRAN, Gerson Claro Dino, em reunião com o Prefeito Municipal, Drº Marcelo Ascoli, já havia anunciado as tratativas para a implantação, segundo ele, de pelo menos dois semáforos na Dorvalino, uma reivindicação que já vinha sendo feita, pela atual administração, desde os primeiros meses desse ano e que segundo Gerson será atendida até dezembro.
Com a troca no comando do DETRAN-MS, uma das primeiras atitudes do Prefeito foi a de contatar o Governo Estadual para reforçar o andamento das demandas encaminhadas aquele órgão.
https://www.youtube.com/watch?v=8CrIqdSqZus&feature=youtu.be