Vereadores vão a Maracajú copiar um modelo que foi criado em Sidrolândia

13/11/2015 00h00 - Atualizado há 4 anos

Os vereadores Waldemar Acosta, Vadinho, Sérgio Bolzan e Cledinaldo Cotócio, foram a Maracajú, no dia de ontem (12), para uma visita a Aunimar – Associação dos Estudantes Universitários de Maracaju, onde foram recebidos pelo Presidente Arnone Neizkte  e  pelo 1º Tesoureiro e Presidente Eleito, para a próxima gestão,  Ben Hur Salomão Teixeira. Os vereadores foram buscar um modelo, para tentar resolver os problemas do transporte universitário em Sidrolândia, sendo que a Aunimar fez o caminho inverso quando de sua criação, ou seja, veio a Sidrolândia buscar o modelo de gestão que era adotado pela AUNISDIA, associação que geria o transporte universitário “GRATUITO” durante a administração Daltro Fiuza.

Os gestores da Aunimar deverão vir a Sidrolândia, no dia 23 de novembro, onde devem apresentar o modelo administrativo-financeiro implantado pela associação. Essa apresentação ficou acordada para ser realizada durante a sessão da Câmara.

 Novamente Waldemar Acosta (Presidente do PDT) toma a frente das tratativas, hoje como um dos principais nomes da base aliada dos tucanos. Essa atitude Waldemar já havia tomado, pouco tempo atrás, quando ainda era oposição ao atual governo, mas depois de um acerto para ingressarem a base tucana, seu ímpeto na defesa dos universitários esfriou e seu foco foi direcionado as Associações, que até então tinham lhe dado visibilidade.

Infelizmente a questão do transporte universitário é política e não administrativa, podem usar qualquer modelo de administração, que se os repasses não forem feitos pela Prefeitura e se houverem pessoas e sites plantando “desinformação” no meio estudantil, o problema nunca irá acabar, acabará sim o subsídio para o transporte, coisa que alguns já pleiteiam a muito tempo e “trabalham” com essa finalidade.

Foto Assessoria da Aunimar