Vereadores querem que o valor descontado de seus vencimentos seja repassado a instituições assistenciais
Conforme informou a Presidência da Câmara de Vereadores de Sidrolândia, os nove vereadores que não participaram da última sessão, no dia 28 de agosto, terão o desconto de 1/4 de seus vencimentos, aproximadamente R$ 2.500,00.
Os vereadores Adilson Brito (PROS), Carlos Henrique (PDT), Valdecir Carnevalli (PSDB), Waldemar Acosta (PDT), Vilma Felini (PSDB), Itamar Souza (PTN), Fá (MDB), Celso Pereira (Patriota) e Cledinaldo Cotócio (PROS), se retiraram do plenário ocasionando o encerramento da sessão por falta de quorum. Retirada essa para evitar que fosse votado e rejeitado o Projeto de Lei do Legislativo para a antecipação da data da eleição da mesa diretora para a terceira semana de setembro.
O Regimento já foi alterado, com publicação no diário oficial, mas Jean conseguiu o apoio de mais cinco vereadores para reprovar o projeto de alteração da Lei Orgânica, evitando com isso a TRANSIÇÃO tão esperada pela maioria, que cobra transparência e o direito, para quem assumir a administração da Casa em janeiro de 2019, de poder saber sobre a saúde financeira do Legislativo Municipal e de não ter surpresas desagradáveis, algo que já é esperado desde agora.
Os nove vereadores estão entrando com um requerimento solicitando que o dinheiro, que será descontado de seus subsídios, seja devolvido ao Executivo Municipal e que eles tenham o direito de indicar as instituições assistenciais a serem beneficiadas com o mesmo.
Com isso esperam que o dinheiro não seja mal gasto ou utilizado para cobrir parte do rombo nas contas da Casa.