Vereadores devem aprovar amanhã a antecipação da eleição da nova mesa diretora

27/08/2018 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

Na sessão desta terça-feira (28) será votada a alteração do regimento interno da Casa, fixando a terceira sessão do mês de setembro como data para eleição de mesa diretora para os segundos biênios de cada legislatura.

A Proposta, que foi acolhida por unanimidade na última sessão, tem como objetivo uma espécie de transição de três meses, onde os componentes da mesa diretora que irá assumir poderão se inteirar das questões administrativas e principalmente financeiras da Casa de Leis.

A votação de amanhã deverá ratificar a intenção da maioria dos vereadores, na realidade os onze que assinaram o documento solicitando a alteração, que foram Itamar, Adilson Brito, Jonas, Carlos Henrique, Vilma, Ganso, Cledinaldo, Fá, Celso Pereira, Valdemar e Professor Tadeu.

Mesmo com a votação pela aceitação e tramitação do Projeto, que na sessão teve 15 votos, nos bastidores existe uma articulação do atual Presidente, Jean Nazareth, para que não haja os dois terços necessários, ou seja, o mínimo de 10 votos para que a mudança do Regimento seja aprovada. Jean promete até engavetar a prestação de contas do ex-prefeito Daltro Fiuza em troca de votos contrários a aprovação do Projeto.

Resta saber se dessa vez Jean fala a verdade, pois sempre demonstrou não ser um bom cumpridor de acordos, bem pelo contrário, como tem demonstrado sua trajetória politica, invariavelmente os descumpre.