Vereadora Vilma dispara contra os próprios aliados

06/04/2015 00h00 - Atualizado há 4 anos

Na Sessão desta segunda-feira (06/04), o vereador Mauricio Anache (SD) fez requerimentos ao Prefeito Municipal e ao Presidente da Câmara, solicitando informações sobre os valores gastos com publicidade, nos anos de 2013 e 2014. Dr. Maurício quer saber quanto foi gasto e quanto cada meio de comunicação (site, jornal e rádio) recebeu, mês a mês, nesses últimos anos.

Esses requerimentos foram solicitados a partir da repercussão de matéria divulgada por um site da cidade, que apresenta valores e deixa no ar, como sempre faz, a ocorrência de possíveis irregularidades quanto a empresa que fornece o sistema de software da Câmara. Nessa matéria o Vereador é citado, de maneira debochada, com a seguinte colocação: “O vereador Mauricio Anache, que se arvora o principal fiscalizador dos gastos da Câmara, não foi encontrado para falar sobre o assunto”.

Não bastasse isso, pegando gancho de paladina da justiça e esquecendo que a mais de dois anos é vereadora, Vilma Felini, esposa da ex-principal vítima do site nos últimos anos e hoje “amigos desde criancinhas”, coloca em rede social uma cobrança ao Vereador Maurício, conforme texto a seguir: “Esperamos explicações Dr Maurício Anache, juntos pq transparência e seriedade é compromisso da Mesa Diretora! 91,78% de aumento???”. Outra coisa que a vereadora esqueceu é que tanto na questão da INTECO, quanto na da publicidade, quem dará explicações são serão seus companheiros políticos, o Prefeito Ari Basso e o Ex-vereador, até então presidente da Câmara, Ilson Peres, responsáveis pela contratação e pagamentos tanto em um caso como no outro.

Parece que a vereadora acabou atingindo seus aliados com o chamado “fogo amigo”. O que importa é que se esses casos acabarem gerando alguma investigação, a bancada de oposição poderá ter como certo o apoio da vereadora, que mesmo sem admitir em plenário, parece estar apoiando quem trabalha para apurar e punir irregularidades.