VÍDEO: Vereador vai cobrar Garis e é convidado a pegar uma vassoura e acompanhá-los no serviço

26/02/2021 12h37 - Atualizado há 3 anos

Os trabalhadores, visivelmente aborrecidos, convidam o vereador a pegar uma vassoura, as quatro e meia da manhã, e acompanhá-los durante o dia de trabalho

Cb image default
Divulgação

O Vereador Gabardo (PSDB) está demonstrando que segue, de olhos fechados, a linha de seu mentor político Enelvo Felini. Na tarde de ontem protagonizou uma situação que seria de reprimenda sobre os servidores (Garis) da Empresa Morena e que acabou por ser uma lição de moral e respeito dada por estes servidores ao vereador.

Segundo informações obtidas com um funcionário, que por razões óbvias pediu para não ter seu nome citado, Gabardo, que tem sido chamado de "Pastor fala mansa", foi até a sede da empresa Morena para reclamar da varrição das ruas centrais, segundo ele, defendendo interesse de comerciantes locais.

O que ele não esperava era que os Garis ainda estariam no local, dando a oportunidade ao nobre Edil de fazer a reclamação pessoalmente, ao invés de se reportar somente ao responsável pela equipe.

Cb image default
Divulgação

O vereador reclama da varrição e da terra que se acumula na sarjeta, terra essa, em sua grande parte, proveniente de serviços executados pela SANESUL, estatal que está sob a batuta do Governador, que por sinal é integrante do mesmo partido do vereador.

A SANESUL realiza reparos constantes na rede de distribuição de águas e, invariavelmente, leva semanas para repor a pavimentação, proporcionando que grandes volumes de terra saiam dos buracos e acabem por se depositar nas sarjetas. Mesmo com o empenho e capricho com que os servidores da empresa executam seu trabalho, é praticamente impossível que livrem as ruas das toneladas de terra deixadas pela SANESUL, que com as chuvas acabam se deslocando e se concentrando mais em alguns lugares, principalmente na Avenida Dorvalino.

Nas imagens acima estão alguns exemplos que comprovam as afirmações de que a SANESUL é responsável pela terra depositada nas sarjetas, uma denúncia antiga do Site Visão Popular, que nunca teve eco dentro do legislativo municipal.

Cb image default
Divulgação

Na própria página do vereador, em uma postagem no dia 24 no facebook, um internauta reclama dos buracos feitos pela SANESUL e pede providências a Gabardo, que responde "Amigo nesta semana irei neste local.. blza".

O vereador chegou a postar um vídeo, onde tem a dificuldade costumeira para se expressar, mas faz questão de demonstrar aos garis como ele quer que a rua seja varrida e a terra retirada.

Cb image default
Imagem FACEBOOK

"Fica a dica ao nobre vereador, que procure o Governo do Estado e a SANESUL e cobre a limpeza das ruas que sofrerem reparos, tanto de rede de água, como de esgoto, assim nossos Garis não precisarão passar pelo constrangimento de serem apontados como os responsáveis pela terra nas sarjetas de nossas ruas" colocou dona Erivânia Regina.

"Fica gravando vídeo para aparecer, toda vida passou caminhão na Dorvalino, só agora que pode ter outra eleição é que ficam reclamando de terra", colocou um empresário da região, que pediu para não ter o nome divulgado.

Por TONI REIS