Vereador Gilson Galdino explica sua motivação para aderir ao G-6

29/12/2020 09h42 - Atualizado há 3 anos

“Essa minha posição está relacionada com o que a sociedade nos pediu, primeiro renovação, dos 15 vereadores apenas três voltaram”

Cb image default
Imagem FACEBOOK

Conversamos, na manhã desta terça-feira (29), com o vereador Gilson Galdino (REDE), que confirmou sua adesão ao grupo dos seis Vereadores eleitos pela coligação do Prefeito Daltro Fiuza e que concorrerá ao comando do Legislativo Municipal.

Gilson nos colocou que o grupo é composto por vereadores novos, alguns com perfil igual ao seu, e que sua decisão, de acompanhar o grupo, foi bem recebida dentro do seio familiar e em suas bases eleitorais, que não recebeu críticas, pelo contrário, foi parabenizado até por pessoas que não caminharam juntas em sua campanha.

“Essa minha posição está relacionada com o que a sociedade nos pediu. Primeiro renovação, dos 15 vereadores apenas três voltaram”, explica Gilson Galdino.

“Eu entendi, que nesse momento o grupo do Enelvo não conseguiu fazer um nome, até porque eu havia dito, lá atrás, que não iria votar em Cledinaldo e Caré. Porque? Pela rejeição, pelo que a própria sociedade vinha nos cobrando em termos de renovação”, completa o Vereador.

Gilson disse da dificuldade encontrada pelo grupo tucano para chegar a um nome capaz de encabeçar a chapa. Segundo ele, não existem nomes de consenso e sim rejeições que dificultam esse consenso.

Gilson Galdino garante que sua posição é definitiva e que estabelece a mesma para a eleição do comando do Legislativo, que para futuras eleições o procedimento será analisar propostas, que se apresentem boas para a sociedade, para ele como vereador e para o partido.

Por TONI REIS