Vereador do Paraná é preso com arma após furto de 32 toneladas de soja em Sidrolândia

04/12/2024 16h58 - Atualizado há 21 dias

Ele é o proprietário do caminhão, usado por outro suspeito para cometer o furto

Cb image default
Divulgação PC

Um caminhão, utilizado para o furto de 32 toneladas de uma carga de soja, foi apreendido nesta terça-feira (3), e o proprietário do veículo, um vereador no Paraná, preso. O crime ocorreu em Sidrolândia, distante a 70 quilômetros de Campo Grande, e o motorista que agiu no furto encontra-se foragido.

O crime ocorreu em maio, quando o criminoso fez o carregamento de uma carga em silo com uma ordem de carregamento falsa. As investigações apontaram que o motorista trocou as placas do caminhão no momento do carregamento para não ser identificado.

Mesmo assim, os policiais da Deleagro (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais e Abigeato) conseguiram identificar o autor. Fichado na polícia, já praticou furtos de carga em outras cidades do estado, bem como no Paraná e São Paulo.

O motorista mora no Paraná e não foi encontrado na casa dele, estando foragido. O vereador dono do caminhão foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo

Além disso, os policiais apreenderam o caminhão utilizado para os crimes, o qual foi trazido para Campo Grande onde permanece à disposição da justiça.