Vereador Carlos Henrique fala de denuncismo de meliantes contra policiais

31/10/2018 00h00 - Atualizado há 4 anos

Durante a sessão de ontem (30), em que dois policiais militares receberam moção de Congratulação e Reconhecimento, o Vereador Carlos Henrique falou sobre a dificuldade e falta de apoio que a policia militar enfrenta quando executa prisões.

Segundo o vereador, os policiais tem sido sistematicamente investigados e respondido a processos por denúncias dos próprios presos.

Está se tornando rotina a questão de, após a prisão, autores de delitos e crimes como arrombamentos, roubos, furtos e principalmente tráfico de drogas, efetuarem denúncias de que as provas, entorpecentes e produtos de furtos e roubos, tenham sido plantadas, fazendo com que policiais militares tenham que se defender das acusações, mesmo antes dos réus.

Um fator que contribui bastante para que delinquentes e criminosos estejam agindo dessa maneira é a morosidade com que os processos são conduzidos, pois como não há condenação, os acusados logo são soltos e a prisão vira uma passagem, dando a eles, no caso de serem presos novamente, justificarem estar sendo perseguidos.

Mesmo assim muitos policiais militares não tem se intimidam e continuam sua rotina em defesa da sociedade, trabalho reconhecido e congratulado pelos Vereadores de Sidrolândia, que por unanimidade aprovaram a entrega da Moção de Congratulação e Reconhecimento ao Cabo Anderson e Soldado Brandão, que acompanhados pelo Comandante da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar de Sidrolândia, o Tenente Coronel Erivaldo José Duarte Alves, receberam a honraria de autoria do Vereador Carlos Henrique de Olindo.

Clique no link abaixo e assista ao pronunciamento do Vereador Carlos Henrique:

https://www.youtube.com/watch?v=NxB9selLU6I