Veículo em baixa velocidade provoca tombamento do caminhão do supermercado Nandas
O acidente, que ocorreu por volta das 14:30 hs da tarde desta segunda-feira (25), nas imediações da lombada eletrônica próxima a Producel, teria sido provocado por um veículo que trafegava a cerca de 40 Km/H, ou seja, 50 % da velocidade máxima exigida para o local, que é de 80 Km/H.
O motorista do caminhão, que retornava de Campo Grande, ao chegar a lombada, dentro da velocidade apropriada para o local, reparou que o veículo que ia a sua frente estava em baixa velocidade e que certamente iria colidir em sua traseira. Para evitar a colisão o motorista do caminhão freou bruscamente, fazendo com que o veículo derrapasse na pista molhada, perdesse a direção e tombasse fora da rodovia.
Segundo o Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, a pista estava bastante escorregadia, resultado de forte pancada de chuva no local.
O Corpo de Bombeiros alerta também para o risco de aquaplanagem, principalmente por ser esse um período de chuvas intensas e que fazem com que a água se acumule em alguns locais da pista, pegando muitos condutores desprevenidos.