Vazamento de amônia na JBS de Sidrolândia tem várias vítimas, três delas com maior gravidade

29/12/2023 10h18 - Atualizado há 1 ano

O vazamento teria ocorrido por volta das 8 horas da manhã desta sexta-feira (29)

Cb image default
Divulgação

Um vazamento de amônia na unidade da JBS de Sidrolândia resultou em várias vítimas, segundo o grupamento do corpo de bombeiros local, três com maior gravidade.

O vazamento teria começado por volta das 8 horas da manhã desta sexta-feira (29), obrigando a evacuação de funcionários da área industrial, sendo após controlado por técnicos da própria empresa.

O grupamento do corpo de bombeiros socorreu as três vítimas afetadas com maior gravidade, sendo que outros funcionários foram socorridos e transportados pelo SAMU e viaturas da própria empresa, até unidade de saúde local.

Ainda não são conhecidas as causas do vazamento e nem o número total de vítimas, nem seu estado de saúde.

O gás de amônia, nesse caso, é utilizado para refrigeração industrial e sua ingestão e inalação causa náusea, vômitos e inchação nos lábios, boca e laringe e vias aéreas. O Amoníaco concentrado produz em contato com a pele necrose dos tecidos e profundas queimaduras. No contato com os olhos resulta em lacrimejação, conjuntivites, irritação na córnea e cegueira temporária ou permanente.

Por TONI REIS