VÁRIAS PASSAGENS: homem agride a mãe e neto de apenas 6 anos

28/08/2020 08h56 - Atualizado há 3 anos

Os policiais militares ainda encontraram uma espingarda de pressão convertida para calibre 22

Cb image default
Divulgação

A Polícia Militar foi acionada via 190, na noite de ontem (27), para atender uma ocorrência de agressão.

Os policiais encontraram com o denunciante no posto da PRF, de onde este teria efetuado a ligação. O denunciante informou aos policiais que o agressor era seu irmão, S.I.R. de 47 anos, que havia chegado em casa alcoolizado e que estaria agredindo sua mãe.

A agressão ocorreu em uma propriedade, às margens da BR 060, cerca de 2 Km do posto da PRF, onde os policiais acabaram encontrando uma espingarda de pressão, sem marca, com suas características originais adulteradas,  para ser utilizada com munição real de arma de fogo calibre 22. Conforme relato do irmão do suspeito, o mesmo ainda possui uma outra espingarda de calibre 32.

Os policiais realizaram buscas pelo local mas não localizaram essa outra arma, encontraram apenas quatro cartuchos desse calibre, sendo três deflagrados.

O denunciante acompanhou os policiais até a residência de um tio, onde localizaram a mãe e vítima. A idosa de 75 anos confirmou as agressões e acrescentou que S.I.R. ainda teria agredido o neto de apenas 6 anos de idade.

A vítima se negou a acompanhar os policiais até a Delegacia e também não quis receber assistência médica.

Os policiais fizeram diligências pelas cercanias mas não encontraram S.I.R..

A espingarda de pressão e os cartuchos foram entregues na delegacia da Polícia Civil.

S.I.R., que tem inúmeras passagens por agressões, violência doméstica e até maus tratos a animais, será indiciado e deverá responder "LESÃO CORPORAL DOLOSA (VIOLÊNCIA DOMÉSTICA) e POSSE OU PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO DE USO RESTRITO, NA QUALIDADE DE MODIFICAR AS CARACTERÍSTICAS DE ARMA DE FOGO, DE FORMA A TORNÁ-LA EQUIVALENTE A ARMA DE FOGO".

Por TONI REIS