VACINAÇÃO: Nessa primeira fase Sidrolândia deverá receber 3.554 doses

17/01/2021 17h48 - Atualizado há 3 anos

Com esse número será possível imunizar cerca de 2,95% da população, com as duas doses recomendadas pelo laboratório

Cb image default
Divulgação

Publicada no DOE-MS a RESOLUÇÃO CONJUNTA SES/SEJUSP N. 01, DE 11 DE JANEIRO DE 2021, dispõe sobre o Plano Estadual Conjunto de Distribuição de Imunizantes e Insumos Contra a COVID-19, que em outras palavras organiza a distribuição, para os 79 municípios do Estado do Mato Grosso do Sul, de seringas, agulhas, EPIs e as tão esperadas vacinas.

A resolução prevê que o transporte dos imunizantes ocorrerá de forma simultânea, devendo os mesmos ser entregues, aos destinatários, no mesmo dia da sua retirada, ou seja, em todas as fases da campanha de vacinação, os imunizantes serão entregues aos 79 municípios do Estado em um único dia.

Campo Grande e municípios circunvizinhos, como serão os primeiros a receber os imunizantes e insumos para sua aplicação, também deverão ser os primeiros a começar a imunizar.

Sidrolândia, nessa primeira fase, deverá receber 3.554 doses, o que permitirá a vacinação de 2,95% da população, ou seja, 1.777 pessoas com duas doses, em intervalo de 14 dias, conforme preconiza o laboratório SINOVAC, parceiro do Butantan na criação da CORONA VAC.

A data prevista para o começo da imunização nacional, dia 20 de janeiro, deve ser mantido para 25 estados e Distrito Federal, lembrando que São Paulo, estado que foi o único a adquirir a vacina chinesa, aprovado hoje pela ANVISA, já começou a vacinação.

A Prefeitura Municipal já está preparada devendo divulgar, brevemente, seu plano municipal de imunização.

Por TONI REIS