Um dos gêmeos chefes do Tráfico 'maquiado pelo agro" é preso em trânsito por Sidrolândia
A Polícia Federal já conseguiu prender o casal de tios e os sobrinhos gêmeos
Na tarde de ontem (07) um dos gêmeos procurados na operação "GEMINUS", deflagrada pela Polícia Federal, foi preso enquanto transitava por rodovia no município de Sidrolândia.
O rapaz, que junto com seu gêmeo idêntico motivaram o nome da operação, é apontado como um dos "cabeças" do esquema de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, bem como seu irmão e um casal de tios residentes em Deodápolis.
Segundo o que já foi apurado pela PF, um dos gêmeos "gerenciava" os "negócios" aqui no Mato Grosso do Sul, enquanto o outro "gerenciava" no Rio Grande do Sul, onde as drogas eram distribuídas e comercializadas, principalmente na grande Porto Alegre e principais cidades do Vale dos Sinos.
O dinheiro obtido com a comercialização dos entorpecentes era lavado através de falsas prestações de serviços de transporte, locação de máquinas e equipamentos, produção de grãos inexistentes e pecuária.
Além dos quatro, mais sete mandados de prisão, 29 de busca e apreensão, sequestro de 52 imóveis e 70 veículos, além do bloqueio de valores em contas bancárias de 33 pessoas físicas e jurídicas envolvidas, foram expedidos pela justiça.
Por TONI REIS