TSE nega provimento a recurso de Daltro e Sidrolândia terá nova eleição

02/03/2021 19h30 - Atualizado há 3 anos

Por unanimidade Ministros do TSE negaram provimento a recurso do ex-prefeito Daltro Fiuza

Cb image default
Divulgação

Nove anos depois a história de repete, prefeito eleito não assume e Sidrolândia terá novo pleito eleitoral.

Em uma decisão unânime, no final da tarde desta terça-feira (02), o plenário do TSE decidiu pelo desprovimento do recurso do ex-prefeito Daltro Fiuza, mantendo a impugnação de sua candidatura e anulando a eleição para o comando do executivo municipal, vencida por Daltro, e abrindo caminho para novo pleito, a se realizar ainda neste mês de abril.

Como ocorreu em 2012, quando Enelvo Venceu a eleição e foi cassado, os simpatizantes de Daltro devem "levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima", buscando novo nome ou composição para disputar a cadeira de Prefeito.

Agora é saber se Enelvo conseguirá reduzir a rejeição a seu nome e a lembrança de que também foi cassado. Como também como os "Daltristas" irão se posicionar para um novo pleito.

Se a história está se repetindo, com uma cassação de prefeito eleito, poderá se repetir com o mesmo grupo elegendo outro candidato, como ocorreu em 2013.

A partir de amanhã as peças serão colocadas no tabuleiro e o jogo da eleição começa novamente, bem ao contrário dos boatos de que o segundo iria assumir a Prefeitura.

Mais uma vez o povo deverá escolher, mas se o escolhido irá governar, só Deus sabe!

Por TONI REIS