TRANSTORNO MENTAL: Polícia Militar realiza ação junto ao CAPS e atende idoso que circulava nu pelas ruas
O senhor de 54 anos foi flagrado, na noite de ontem (19), andando, na chuva, nu pela praça central
Executando uma das atribuições, que também compete a polícia militar, que é assistir o cidadão em dificuldades físicas ou mentais, policiais militares de Sidrolândia recolheram um senhor de 54 anos que, transtornado mentalmente, vagava nu pela cidade.
O senhor chegou a ser motivo de chacotas em redes sociais, tendo vídeos publicados e sendo vítima de preconceito e deboches.
O Comando da 8ª CIPM, através de sua Assessoria de Comunicação Social, emitiu nota detalhando a atuação da polícia, em parceria com o CAPS - Centro de Atendimento Psicossocial. Acompanha abaixo:
Na noite desta terça-feira (19/01/2021) a Polícia Militar foi acionada pois havia um homem correndo sem roupas pela praça central, por volta das 19h45min. A guarnição PM juntamente com uma equipe do bombeiro foi ao local e contiveram o senhor de 54 anos que apresentava sinais de transtorno mental. O senhor foi encaminhado pelos bombeiros ao hospital municipal, mas não quis ficar internado.
Já na manhã desta quarta feira (20/01/21) o mesmo homem voltou a correr pelas ruas da cidade. A guarnição da Polícia Militar foi até o local e conteve o referido senhor, e então os próprios policiais realizaram contato com o Centro de Atendimento Psicossocial – CAPS onde responsáveis daquele setor se comprometeram a conseguir um local para internação do referido senhor, em razão do mesmo sofre transtornos psicológicos.
Por TONI REIS