TRÂNSITO: Motoristas, certos da impunidade, não respeitam legislação
A certeza da impunidade faz com que maus motoristas desrespeitem, a todo momento, a legislação de trânsito
Flagrantes de desrespeito as normas de trânsito estão cada vez mais frequentes em nosso cotidiano, uma realidade que é presenciada diariamente pelas ruas e estacionamentos de Sidrolândia.
"Condutores" se aproveitam da fraca legislação e do pequeno efetivo policial para cometerem as mais diversas infrações, como executar ultrapassagens em esquinas e avançar sobre a faixa de pedestres, fato corriqueiro, principalmente na Avenida Dorvalino e em frente a escolas.
Mas irregularidades não são praticadas somente em deslocamento de veículos, no momento de estacionar os flagrantes de desrespeito também tem se tornado uma rotina para certos "motoristas".
Veículos, que deveriam obedecer normas para estacionar, são largados pelas ruas, muitas vezes em vagas destinadas "exclusivamente" para idosos e deficientes.
O Código de Trânsito Brasileiro prevê, para quem estaciona em vagas exclusivas de deficientes ou idosos, multa de R$ 293,47. A multa é gravíssima com perda de 7 pontos na carteira.
Estacionar nas esquinas e a menos de 5m do alinhamento da via transversal é considerado infração de gravidade MÉDIA e com multa prevista de R$ 130,16 e Medida administrativa - remoção do veículo.