Trabalho do SIG da Polícia Civil tira de circulação mais um acusado de furtos pela cidade
O Setor de Investigações Gerais- SIG, da Polícia Civil de Sidrolândia, prendeu na tarde desta segunda-feira (10) Ederson Ricardo de 21 anos.
Segundo os policias, que já estavam de posse do mandado de prisão preventiva, Ederson foi visto na área central da cidade, nas imediações da Padaria Ki-Pão, sendo abordado nas proximidades do Banco Sicredi.
No momento da abordagem Ederson se mostrou tranquilo e não esboçou nenhuma reação contrária, até mesmo porque não tinha conhecimento que havia o mandado contra ele.
O jovem é um velho conhecido da polícia pela prática de furtos.
Depois de devidamente identificado foi cientificado do mandado e conduzido a DEPOL de Sidrolândia, onde aguardará à disposição da justiça.
A Polícia civil, desde a chegada dos novos delegados, Drº Diego Dantas Santos e Drª Thais Duarte Miranda, tem atingido um patamar elevado na questão de investigação e prisão de criminosos, além de prisões de procurados acusados de diversos crimes.
A também que se ressaltar o importante trabalho de investigadores e servidores administrativos, sem os quais não haveria êxito nessa empreitada.
As polícias de Sidrolândia, tanto Civil como a Militar, tem dado uma boa resposta a população, mas esbarram em nosso código penal arcaico que acaba por desfazer seu trabalho, na grande maioria das vezes devolvendo esses criminosos às ruas.