Tentativa de rapto em frente a creche era boato, a ação ocorreu em frente a casa da criança
Segundo informações preliminares, supostamente passadas pelo pai da criança que teria sido vítima de tentativa de rapto, o caso realmente ocorreu na manhã desta quarta-feira (19), mas ainda não foi levado às autoridades policiais.
Conforme relato do pai, a mãe percebeu e impediu a ação de um casal que tentava subtrair a criança, um menino de quatro anos, em frente a seu estabelecimento comercial, na Rua Santa Catarina, no centro da cidade.
O homem coloca que a mulher ficou bastante abalada com o ocorrido e que recomendou a mesma que fizesse o registro da ocorrência na parte da tarde.
Diante de toda a repercussão que o caso ganhou o Delegado Diego Dantas publicou a seguinte nota:
Considerando a repercussão e a gravidade das informações acerca de uma tentativa de rapto de uma criança na tarde de hoje, a Polícia Civil informa que:
Assim que populares passaram a difundir em redes sociais a informação de um possível rapto, ainda que nenhum familiar tivesse procurado a unidade policial, naquele momento, a equipe do SIG foi acionada para verificar a procedência das notícias.
Em seguida, durante a tarde, familiares da criança procuraram a delegacia de polícia para registrar a ocorrência, confirmando a veracidade dos fatos.
De imediato, a equipe do SIG foi levada ao local onde teria sido realizada a tentativa de rapto, ouviu populares e familiares, já estando com as características físicas do suspeito.
O suspeito seria alto, magro, estaria com aparência suja e com sotaque “paraguaio”, e estaria em um Gol de cor cinza junto com uma mulher.
A equipe de investigação está na rua à procura dos suspeitos.
Caso a população veja alguma pessoa com as características mencionadas, em um veículo Gol de cor cinza, entrar em contato com a Delegacia de Polícia ou falar com a equipe do SIG que se encontra na rua nesse momento.
Diego Dantas
Delegado de Polícia