Tentativa de Golpe do aluguel aplicado pelo whatsapp

09/07/2019 00h00 - Atualizado há 4 anos

O golpe do aluguel cobrado pelo whatsapp já chegou a Sidrolândia. Na manhã desta terça-feira (09) um golpista entrou em contato, com uma pretensa vítima, solicitando o adiantamento do pagamento do aluguel.

O golpista chama a futura vítima pelo nome, inclusive escrito com grafia correta, alegando que mudou o número do celular e que a mesma apague o antigo.

A vítima, mesmo residindo em imóvel alugado, desconfia de que possa ser um golpe e solicita que a pessoa passe, às 13 horas, em seu escritório, para receber.

O golpista justifica que está em viagem e que possui um débito que deve quitar hoje. Manda toda a identificação para que a vítima faça o depósito, como o nome da beneficiária, o banco, agência OP e até mesmo, depois de solicitado pela vítima, o número do CPF da favorecida.

A pessoa, que conseguiu identificar as conversas como golpe, não quer ser identificada, mas disse que não fará o registro de BO, simplesmente fez o golpista perder tempo achando que receberia o dinheiro.

Também alerta para que as pessoas desconfiem de certas mensagens, que muitas vezes podem parecer livres de qualquer suspeita, mas que na realidade são conversas, bem estudadas por bandidos, e que levam as vítimas a grandes prejuízos financeiros.

Preservamos nomes e números de documentos para evitarmos de expor pessoas que talvez estejam tendo seus dados utilizados indevidamente.

Veja abaixo os diálogos: