Taxas de ocupação de leitos de UTI e UCI caem e dão fôlego à equipes médicas
Hoje UTI tem 4 pacientes internados e a UCI apenas 2
Depois de viver, por várias semanas, um completo caos, nas últimas 24 horas o Hospital Dona Elmiria Silvério Barbosa teve uma relevante diminuição no número de internados, principalmente nas áreas onde ficam os pacientes que exigem maiores cuidados, que são a UCI (leitos clínicos) e a UTI.
Essa redução no número de internados é positiva para as equipes médicas que atuam nos setores de COVID-19 daquela unidade, pois dá um fôlego que há muito tempo os profissionais não tinham.
A ala azul, que recebe pacientes de COVID com menor gravidade, tem se mantido com um número elevado, pelo boletim mais atualizado são 14 pacientes internados, mas a ala de leitos clínicos (UCI), que recebe pacientes que inspiram maiores cuidados, hoje está com taxa de ocupação de 40%, com 2 dos 5 leitos ocupados. A Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), que recebe os casos graves, tem hoje uma taxa de ocupação de 80%, com 4 dos 5 leitos ocupados.
No dia de hoje (11) foram confirmados mais 22 casos, chegando o número total a 4.272, com 3.902 duas pessoas já recuperadas, 358 em isolamento domiciliar, 84 casos em investigação, 20 pacientes internados no hospital local e 96 mortes.
Dos 20 pacientes internados, nos três setores, apenas 1 ainda aguarda pelo resultado do exame para COVID-19, os outros 19 já tem resultado positivo para o vírus.
Não se tem informações de quantos sidrolandenses estão internados em unidades de saúde de fora do município.
Por TONI REIS