Supostas declarações de Daltro podem retirar MDB da base do Governo Municipal

01/10/2019 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

A convenção do MDB, ocorrida no último domingo (29), onde o ex-prefeito Daltro Fiuza foi reconduzido a Presidência do Partido, poderá contribuir para a saída de Emedebistas de posições que hoje ocupam na Administração do Prefeito Marcelo Ascoli.

Segundo o que foi publicado em alguns órgãos de imprensa, Daltro teria, depois de muita insistência de alguns jornalistas, colocado que é pré-candidato a Prefeito e que mesmo se não conseguir se viabilizar como candidato o MDB terá candidato próprio para o pleito de 2020.

Essa posição de Daltro coloca em rota de colisão o partido e a atual administração, pois se o MDB for trabalhar por uma candidatura própria, não tem sentido que seus membros continuem ocupando cargos na Prefeitura, visto que o próprio partido se colocará em oposição ao governo.

Procurado, na manhã desta terça-feira(01), para falar sobre o assunto, o Prefeito Marcelo Ascoli colocou que respeita as decisões do MDB e que, em se confirmando as informações acima relatadas, aguarda uma posição oficial do partido para a recomposição dos quadros da Prefeitura.

O Prefeito Marcelo disse que se realmente o MDB firmar posição pela candidatura própria, que ele considera uma atitude de direito e legítima, resta aos membros do partido, que ocupam cargos no governo, duas opções, saírem do MDB ou entregarem seus cargos.

Drº Marcelo, Já nas primeiras horas da manhã, manteve contato com secretários Emedebistas para expor a situação e solicitar o posicionamento dos mesmos, como também o posicionamento oficial do MDB.

Nossa ideia sempre foi manter nossos compromissos de campanha até o final da gestão, estamos cumprindo com isso. O rompimento com o MDB, se realmente ocorrer, será por uma decisão unilateral de parte do partido, cabendo a mim, como Prefeito, recompor as lacunas deixadas. Já conversei com a Secretária Elaine e com o Secretário Nilo, já estou ciente de seus posicionamentos e aguardo uma posição oficial do MDB, colocou o Prefeito Marcelo.

Drº Marcelo colocou que o MDB tem que declarar apoio ao Governo Marcelo Ascoli e que faz parte da Gestão, que defende a Gestao. Disse que o MDB tem que retirar qualquer pré candidatura, pois não há sentido que um partido da base de um Governo lance um pré-candidato, contra o Prefeito em exercício de mandato.

Foto NOTICIDADE SIDRO