Suposta facção arromba e depreda a escola Natália
Na tarde desta quinta-feira (24), entre 17:00 e 17:30 hs, a Escola Municipal Natália Moraes de Oliveira, localizada no Jardim Santa Marta, foi arrombada, tendo várias salas depredadas, por vândalos, que se intitulam como integrantes de uma suposta facção denominada “FACÇÃO ROCK FULL METAL”, conforme gravação em um monitor de computador e em um violão pertencentes a escola.
Os estragos foram muitos, principalmente o arrombamento de fechaduras, depredação da cozinha, sala da diretoria e sala onde ficam equipamentos de informática e musicais da escola.
Mesmo sendo durante a luz do dia, a destruição só foi percebida depois que populares começaram a sentir cheiro de queimado e avistaram fumaça saindo da sala de informática. Nesse momento adentraram a escola, constataram o princípio de incêndio e, enquanto contatavam o corpo de bombeiros, já iniciaram procedimentos para apagar o fogo, que se iniciou em um ventilador de parede, ventilador esse que ficou completamente carbonizado.
Uma equipe do corpo de bombeiros e polícia militar, juntamente com o Diretor da escola, realizaram uma vistoria para verificar a segurança do local e procederem um levantamento de estragos, bem como de tentar levantar possíveis pistas que levem aos autores do vandalismo.