Somem os dados de 2013 e 2014 do Portal da Transparência da Prefeitura
Avaliado pelo Ministério Público Federal, em estudo realizado em dezembro de 2015, como um dos piores do País, pela falta de informações e dificuldade de pesquisa no site, o portal da transparência da prefeitura de Sidrolândia, conseguiu se superar, agora as despesas dos anos de 2013 e 2014, simplesmente sumiram do site.
Essa não é a primeira vez que isso acontece, no ano de 2014, já havia ocorrido e, quando do retorno das informações, empresas sumiram dos lançamentos do portal, surgindo outras com novo CNPJ e outra razão social, mas coma mesma constituição societária.
Os lançamentos, no portal da transparência, têm que ser imagem fiel da contabilidade, se existirem mudanças no portal, consequentemente deverão existir alterações contábeis, a manipulação ou mudança de valores ou outras informações, acabam pondo em dúvida a veracidade das mesmas, desvirtuando o conceito do serviço, que é a TRANSPARÊNCIA.
O descaso, de parte da Administração Pública Municipal, no cumprimento da Lei da Transparência (LC nº 131/09) e da Lei de Acesso a Informação Lei nº 12.527/2011, demonstra a despreocupação e o pouco caso, tanto com o cidadão, quanto com o Ministério Público.