Sobrinha de ex-prefeita de Sidrolândia morre em acidente em SP

12/01/2026 15h17 - Atualizado há 16 horas

Marido e filho da servidora também morreram

Cb image default
Imagens redes sociais e Foto: Jorge Zanoni

A servidora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), Vanessa Marcatto Azeveno Ushizima, de 47 anos, morreu em um grave acidente de trânsito ocorrido na noite de domingo (11), na rodovia General Euclides de Oliveira Figueiredo (SP-563), no município de Tupi Paulista, no interior de São Paulo. Na colisão, também perderam a vida o marido dela, Thales Ushizima, e o filho do casal, Augusto, de 7 anos.

Vanessa era filha do ex-vereador Valdir Camilo e sobrinha da ex-prefeita de Sidrolândia, Camila Vando. A família viajava em um Toyota Corolla quando o acidente aconteceu, envolvendo dois caminhões — um Ford Cargo e um Volvo FH 400.

De acordo com informações preliminares, as rodas do caminhão Ford, que transportava blocos, teriam se desprendido e caído sobre a pista. Em seguida, o caminhão Volvo, carregado com azulejos, colidiu com as rodas e acabou batendo frontalmente contra o veículo da família.

Os motoristas dos caminhões foram submetidos ao teste do bafômetro, que não apresentou presença de álcool.

O condutor do Volvo/FH 400, de 47 anos e morador de Laguna (SC) foi socorrido em estado grave para a Santa Casa de Dracena e o motorista do Ford Cargo nada sofreu.

Não se tem informação sobre o translado dos corpos e onde ocorrerão as cerimônias fúnebres.

Por TONI REIS