Site tenta criar polêmica na reabertura do CMEI Irmã Demétria

26/07/2017 00h00 - Atualizado há 4 anos

Na manhã de ontem, segunda-feira (25), o CMEI Irmã Demétria retornou a suas atividades em prédio próprio, que havia sido desativado pela administração anterior, pela precariedade das instalações, devido a falta de conservação e manutenção.

Com  as reformas praticamente concluídas o prédio do CMEI já está em condições de abrigar os alunos, que até então eram recebidos em dois imóveis alugados.

O primeiro dia de aulas foi normal e sem o tal tumulto noticiado por um site de oposição, até porque os pais e responsáveis já haviam sido avisados pela Direção e Professores, diversas vezes, principalmente no último dia de aula, antes das férias, que o retorno já seria no prédio reformado. Matéria publicada pelo Site Visão Popula no dia 30 de junho e pelo Site Sidrolândia News no dia 03 de julho, também informaram o retorno já em novo local.

Também existiam avisos afixados nos prédios, que até então abrigaram os alunos do CMEI, comunicando a mudança.

A Direção do CMEI afirmou que só houve reclamação de um pai de aluno, com a alegação que não sabia onde deixar o filho, curiosamente esse pai teria conversado antes com um funcionário do site, que o aguardava antes do mesmo se dirigir a escola.

 A distância entre o antigo prédio e o atual não chega a duzentos metros.

Quanto aos  “restos do lixo produzido com o serviço de pintura” e o entulho, no momento em que estivemos na escola, por volta dás 7:30 da manhã, já haviam sido recolhidos.

Hoje, pela manhã, estivemos no CMEI e conversamos com algumas mães que nos relataram não ter havido, na manhã de ontem (25), qualquer tipo de tumulto ou reclamações com relação a mudança para o atual prédio, foram unanimes em afirmar que foram informadas da mudança.