Sindicato Rural retira apoio a movimento dos caminhoneiros

30/05/2018 00h00 - Atualizado há 5 anos
Cb image default
Divulgação

O Sindicato Rural de Sidrolândia, que foi um dos maiores apoiadores do movimento nacional dos caminhoneiros, divulgou nota, nesta terça-feira (30), informando que não considera mais a legitimidade do movimento que, segundo a entidade, tomou outras dimensões, não sendo legitimo e acumulando grandes prejuízos a toda população e para o setor produtivo, desta forma, causando uma grave crise no país.

Em sua Nota Oficial o Sindicato ainda argumenta e justifica que  o movimento se desviou de suas reivindicações iniciais, além de estar sendo utilizado por oportunistas para finalidades políticas.

Veja abaixo a Nota na íntegra:

Nota oficial: greve dos caminhoneiros

O Sindicato Rural de Sidrolândia, como entidade jurídica, sem fins lucrativos, representando os interesses dos Produtores Rurais, vem através desta, informar que até o presente momento apoiou as reivindicações dos caminhoneiros. Porem entende-se, que o movimento já tomou outras dimensões, não sendo legitimo e acumulando grandes prejuízos a toda população e para o setor produtivo, desta forma, causando uma grave crise no país.

Contudo, mediante esta situação, informamos que a partir deste momento o Sindicato Rural não apoia o movimento dos caminhoneiros, visto que já está extravasando as questões e reivindicações dos caminhoneiros, havendo infiltração indevida de oportunistas com cunho político.

O Sindicato Rural de Sidrolândia se mantém na luta para diminuir os valores das cargas tributárias e mantém seu compromisso em defesa dos interesses dos produtores rurais.

Rogério de Menezes

Presidente do Sindicato Rural de Sidrolândia