Sidrolândia sediou, nesse final de semana, dias 19/20 e 21 de fevereiro, o maior evento esportivo de sua história
O Município foi brindado com o GASHUKU NACIONAL 2016, de Karatê, estilo Wadô-Ryu, e principalmente, com as comemorações dos 60 anos da chegado do Mestre Mestre Koji Takamatsu ao Brasil, mestre que trouxe o estilo.
Em decorrência do evento, Sidrolândia Recebeu praticantes de Karatê, com seus acompanhantes, vindos de vários municípios do Estado, bem como de muitos outros estados da federação.
Foi uma grande festa, bem ao estilo oriental, como muita disciplina e respeito a sociedade que os recebeu.
Mestre Koji veio acompanhado de sua esposa, senhora Neide Takamatsu, e de seu filho, o também mestre, Sérgio Takamatsu.
Estiveram presentes ao evento muitos apoiadores do Karatê de Sidrolândia, entre eles Sérgio e Cristina Kamada amigos pessoais da familia Takamatsu e incentivadores do esporte, desde a vinda do Sansei Vilson Rios para Sidrolândia.
A recepção, por parte dos Karatecas sidrolandenses, capitaneados pelo Sansei Vilson Rios, não deixou nada a desejar, principalmente no ponto mais alto das comemorações, onde o Mestre Koji foi homenageado com um bolo, com frase comemorativa aos 60 anos de Brasil. Compareceram autoridades políticas e religiosas, bem como a Banda Municipal, que abrilhantou o evento, com o profissionalismo de sempre.
Mestre Takamatsu agradeceu a acolhida e elogiou muito a organização e execução do evento.
Na oportunidade, algumas personalidades foram homenageadas, dentre elas Clédio Santiani, um dos maiores colaboradores do Karatê em Sidrolândia, responsável direto pela criação e manutenção do Projeto Formando Vencedores, que se desenvolve em parceria com a Pastoral da Criança e Ministério Público.