SIDROLÂNDIA: PRF prende homem com cocaína e maconha

08/09/2020 15h42 - Atualizado há 4 anos

O homem disse que teria ido visitar esposa que estuda no Paraguai, mas não soube dizer nem onde ficou hospedado

Cb image default
Imagem PRF-MS

Policiais Rodoviários Federais prenderam, no último domingo (06), D.D.S, de 38 anos, por tráfico de entorpecentes.

Minutos antes das 18 horas, os policiais abordaram, em frente ao posto policial da PRF,  o veículo Renault/Sandero, placas GGI-6027/DF, que transitava no sentido Capital, conduzido po D.D.S..

No momento da abordagem os policiais repararam que o condutor aparentava nervosismo, não dando uma versão convincente para sua viagem.

O homem disse que retornava de Ponta Porã, depois de ter feito uma visita a sua esposa que cursa faculdade no Paraguai, mas não soube responder em que data foi para a fronteira, onde ficou hospedado e nem mesmo em qual instituição sua esposa estuda.

Suspeitando da versão apresentada pelo homem, os policiais resolveram fazer uma vistoria mais minuciosa no veículo, encontrando compartimentos preparados para esconder ilícitos ou "mocosiar" as drogas, como se fala na gíria.

No interior desses compartimentos foram encontrados 10 (dez) tabletes contendo substância análoga a COCAÍNA, totalizando aproximada de 5,4Kg e 6 ( seis) outros tabletes contendo substância análoga à MACONHA, totalizando uma quantidade aproximada de 2,5Kg.

Diante dos fatos o homem acabou confessando que mora numa cidade satélite de Brasília/DF, que aceitou fazer o transporte dos entorpecentes, até a Capital Federal, pela quantia de 3 mil reais (3.000,00).

Disse não saber da natureza da carga que transportava e que não sabia que tipo de droga estaria levando. 

D.D.S. disse que o veículo é de sua propriedade, mas está financiado em nome de um terceiro.

D.D.S. foi encaminhado, juntamente com o veículo e os entorpecentes apreendidos, para a DEPOL de Sidrolândia, onde ficará à disposição da justiça.

Por TONI REIS