SIDROLÂNDIA: Consumidores querem saber em que estabelecimentos foram apreendidos os 800 Kg de alimentos impróprios para consumo

18/09/2021 16h54 - Atualizado há 2 anos

A operação só foi divulgada, no site da polícia civil, no dia de ontem (17)

Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação

Na tarde de ontem (17), exatamente às 17:19 hs, a Polícia Civil divulgou em seu site, https://www.pc.ms.gov.br/, uma matéria divulgando uma ação conjunta, realizada no dia 09/09, através da Delegacia de Repressão Contra os Crimes de Consumo (DECON), PROCON/MS, IAGRO e Vigilância Sanitária Municipal de Sidrolândia, que resultou na apreensão e inutilização de 800kg de produtos do gêneros alimentícios, em Sidrolândia.

Conforme observaram as autoridades sanitárias, os produtos apresentavam problemas de validade excedida, má conservação, falta de procedência, entre outras irregularidades.

Nenhum dos órgãos envolvidos na operação divulgou onde os produtos foram apreendidos e, além da apreensão dos produtos, quais as sansões aplicadas aos estabelecimentos.

Com isso, começaram a chover reclamações de internautas, cobrando a imprensa para que seja feita a divulgação dos estabelecimentos em desconformidade com as normas higiênico-sanitárias.

A operação foi feita sem publicidade, sem a presença de qualquer órgão de imprensa, visto que a só virou notícia no final da tarde de ontem, depois de publicada no site PC MS.

Por TONI REIS