Sidrolandense cai em golpe de loteria de 243 mil reais
A vítima executou três transferências para resgatar os supostos 3 milhões da loteria
Conforme a vítima, um idoso de 75 anos, o mesmo teria sido abordado, no final da manhã de ontem (01), nas proximidades da UPA, por um indivíduo, que aparentava estar desorientado, dizendo ter vindo do município vizinho de Dois Irmãos do Buriti e que trabalharia para uma pessoa de nome Meneguetti.
No momento em que os dois conversavam, um terceiro homem apareceu, afirmando não conhecer o de Dois Irmãos do Buriti, que informou estar de posse de um bilhete premiado de loteria da Caixa Econômica Federal, no valor de três milhões de reais.
O homem, com aparência simples, como disse o comunicante, aparência de caipira, afirmou que não estava conseguindo sacar o dinheiro, pois não possuía documentos. Ligando para uma suposta funcionária da CEF, que teria confirmado os números sorteados. Uma maneira encontrada para dar mais veracidade a narrativa dos golpistas.
Diante disso, o segundo indivíduo propôs que cada um pagasse duzentos e cinquenta mil reais ao proprietário do bilhete e que no dia seguinte retirariam os três milhões do prêmio.
A vítima concordou e acabou fazendo três transferências que totalizaram duzentos e quarenta e três mil reais, uma de 100 mil reais R$ para uma conta no Banco Sicoob, uma de 80 mil para uma poupança em uma Cooperativa de Crédito e, por fim, sessenta e três mil reais para uma conta no Banco Santander.
Na manhã de hoje (02) ninguém compareceu no local combinado, sendo que a vítima não conseguiu mais localizar os indivíduos, obtendo a informação de que parte do dinheiro foi sacado.
O caso foi registrado na DEPOL de Sidrolândia como estelionato contra idoso.
Por TONI REIS