Sessões da Câmara retornam hoje ás 17:30 hs
A Câmara Municipal de Vereadores de Sidrolândia inicia suas atividades no dia de hoje (15), em sessão que irá ter início ás 17:30 hs. A modificação de dia e horário tem o intuito de possibilitar que mais pessoas tenham a oportunidade de acompanhar as sessões, comparecendo ao Plenário da casa.
Além de novo dia da semana e novo horário, o número de vereadores, quinze, também é novidade no Legislativo Municipal, pois somam-se mais dois ao da legislatura passada, onde o parlamento contava com 13 vereadores.
Aparentemente o Executivo não irá ter dificuldades em votar matérias de interesse da sociedade, pois a maioria dos vereadores já demonstrou que irá cumprir seu papel fiscalizador, mas não tem interesse em “travar o executivo”, ação política que, na grande maioria das vezes, só desgasta e traz prejuízos a sociedade. Essa circunstância demonstra uma maturidade entre os Edis eleitos para cumprir a atual legislatura, menos no caso do Vereador Waldemar Acosta, que conforme site ligado a ele, não irá ter a mesma conduta, coisa que já ficou explícita em atitudes que o Vereador, que fazia parte da legislatura anterior, teve com referência a temas polêmicos, onde trabalhou com muito afinco na tentativa de inviabilizar a atual administração, com emendas de cunho político e que não tinham nenhuma preocupação com o resultado que as mesmas poderiam trazer e sim a tentativa de desgastar o executivo e como comumente se fala “engessa-lo”.
Apenas quatro vereadores conseguiram a reeleição, Vilma, Waldemar, Cledinaldo e Edno. Nove fazem parte da renovação do Legislativo, Professor Tadeu, Jonas, Fá, Itamar, Ganso, Adilsinho, Dr Kennedi, Celso Pereira, Gringo, Carlos Henrique, líder do Prefeito e Jean Nazareth, Presidente da Casa.
“O relacionamento entre os pares deverá ser harmônico, deverão ocorrer divergências, mas isso é salutar em um regime democrático”, afirma Jean Nazareth.