Sem assunto, site se utiliza de brincadeira de whatsapp para comparar servidor da Câmara com bandidos da Lava Jato

26/04/2017 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

O site Região News, como tem feito ao longo dos últimos quatro meses, se utiliza de brincadeira de grupo de whatsapp para atacar a pessoa do Prefeito Municipal, desta vez com matéria caluniosa e difamatória sobre seu sobrinho.

O site utilizando uma foto onde o servidor, Alexandre da Gama Reis, estava recostado, enquanto aguardava o recomeço do curso de treinamento para utilização do novo software da Câmara Municipal, para uma “matéria” que intitulou como “Sobrinho do prefeito nomeado na Câmara é flagrado dormindo em pleno expediente”. Na matéria o site, que identifica a autoria da mesma somente como “Redação-Região News”, não justifica a tentativa de relacionar o Prefeito com o suposto sono do servidor, não justificando a manchete da “matéria”. O site, sem conteúdo para amparar a manchete, traz um texto onde coloca o servidor, jovem de 21 anos, formado em Produção Multimídia, como um contraventor, inclusive fazendo menção e o colocando na mesma faixa dos “bandidos” envolvidos nos crimes da operação Lava Jato.

Entramos em contato com a Servidora, Sandra Regina Nunes de Souza, que fez a foto, e a mesma nos informou que no momento da foto os servidores aguardavam o instrutor resolver alguns problemas com seu equipamento, quando o Alexandre se recostou na cadeira e ela, brincando com os colegas, resolveu fotografar e colocar no grupo interno. Sandra disse que Alexandre não estava dormindo e que não esperava que uma simples brincadeira, entre colegas de trabalho, poderia ser usada para prejudicar e atacar outras pessoas e até a ela mesma.

Sandra contou que após a foto ser propagada pelas redes sociais foi procurada para “falar no Região News”, o que imediatamente se recusou a fazer, “eu assumi sim, tirei a foto, para brincar no grupo, mas achei que lá todos eram amigos, porque vivemos todo dia juntos e não imaginava que iam fazer isso”, afirmou a servidora.

“Me chamou a atenção quando o pessoal que estava a minha frente baixou um celular e virados para trás começou a rir, mas como achei que não era comigo, não dei importância. Minutos após recebi uma mensagem falando da brincadeira em um grupo do qual não sou integrante. Não imaginei que alguém ia se aproveitar de uma brincadeira para tentar me prejudicar”, colocou Alexandre.

“Providências judiciais serão tomadas com relação a matéria, que além de, mais uma vez, tentar denegrir a imagem do chefe do Executivo, dessa vez, sem o menor senso de responsabilidade, faz ataques pessoais contra a hombridade e tenta rebaixar uma pessoa até o nível dos lesa-pátria investigados pela operação Lava Jato”, essa foi a colocação do Advogado que cuidará do caso.