SEGUINDO O ROTEIRO: G-8 comandará Legislativo e Executivo

01/01/2021 15h14 - Atualizado há 3 anos
Cb image default
Foto TONI REIS

O roteiro, que teve a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores como "pano de fundo", passou a ser escrito minutos após o encerramento do pleito eleitoral, no dia 15 de novembro de 2020.

Tão logo o resultado das urnas apontou os eleitos, entre eles o Prefeito Daltro Fiuza, os seis vereadores eleitos em sua coligação passaram a trabalhar como G-6.

Vistos pelo adversário como uma derrota, tratada nos bastidores como 9 a 6, preferiram se enxergar como vitoriosos e passaram a trabalhar, buscando adesões de membros afins, que estavam no outro grupo apenas por questões partidárias, mas que comungam com seus ideais de uma nova política de parcerias e sem vaidades.

As conversas foram honestas, as vaidades não invadiram o grupo e o altruísmo falou mais forte. Uma receita, dificilmente vista no meio político, mas que foi posta em prática e funcionou.

Sem alarde, mas recebendo assédio e, quando esse não funcionou, recebendo ataques pessoais e a familiares, se fortaleceram e já não eram mais G-6 e sim G-8.

Diante da parceria, alicerçada em confiança e respeito, tudo estava consumado, não havia mais volta, o último capítulo já tinha todos os seus ingredientes, era só misturá-los e pô-los no papel, para que os passos fossem seguidos regimentalmente, culminando com o comando de dois dos três poderes do Município, a Prefeitura e a Câmara de Vereadores.

Por TONI REIS