Secretária de Saúde não vai a prestação de contas e larga rojão no colo de dentista

20/02/2015 00h00 - Atualizado há 4 anos

A secretária de saúde de Sidrolândia, Enfermeira Leila Couto, mais uma vez, não esteve presente a um ato público ligado a sua secretaria, dessa vez tinha um compromisso em Campo Grande. Enviou, como representante da secretaria, sua fiel escudeira, a dentista Joandra Marks, que como apenas uma peça figurativa, sem o devido conhecimento de dados financeiros, limitou-se a apresentar números relacionados a serviços prestados pela saúde de Sidrolândia. Quando questionada sobre destinação de verbas de sua secretaria, a segunda na hierarquia da saúde municipal, não soube responder, prometendo que, em outra oportunidade, apresentará os dados solicitados.

Depois da breve e singela apresentação da dentista, a mesma colocou-se a disposição para mais questionamentos, o que foi preterido pelo público, visto a falta de conhecimento de causa da servidora.

Nossa reportagem questionou a administração sobre o motivo de não haver qualquer tipo de lançamento, no PORTAL DA TRANSPARÊNCIA, relativo a Secretaria de Saúde, de imediato houve, por parte dos questionados, um descrédito em nossa afirmação, mas em seguida relataram que a apresentação dos dados fica a cargo da empresa responsável pelo site e que, já tendo sido interpelados pela promotoria, estariam entrando em contato com a empresa para solucionar o problema ou rescindir o contrato e adotarem o programa da CGU, que é gratuito.