Secretaria de Saúde: Literalmente está parando de andar

04/02/2015 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

A frota da secretaria de saúde está sucateada, com mais da metade de seus veículos inertes por falta de manutenção. Alguns encostados a muito tempo em oficinas da cidade, ou como relatam funcionários da secretaria, “no toco”.

Os funcionários tem feito das “tripas coração” para manterem as viaturas funcionando, em alguns casos, até mesmo colocando dinheiro do próprio bolso para que possam cumprir com sua obrigação.

Alguns serviços já começam a sofrer com isso, como no caso do Distrito do Quebra Coco, que não foi assistido, nesta segunda-feira (05/01), pois a equipe de saúde não teve como se deslocar até aquela localidade, por falta de transporte.

Nos assentamentos a situação não é diferente, onde os carros de apoio estão sendo retirados periodicamente.

Com toda essa ingerência, por parte da secretária Leila, ficam os funcionários tendo que dar explicações aos “contribuintes”, que pagam seus impostos e não recebem nem mesmo os serviços mais básicos.

Os problemas, na secretaria de saúde, não são novidade, desde que a atual secretaria assumiu a pasta, eles começaram a surgir e multiplicarem-se, motivando, constantemente, boatos com relação a troca da mesma. Essa troca já é quase um consenso, tanto para pessoas ligadas a administração, quanto para a população em geral, mas parece que a secretaria Leila ainda continua muito prestigiada pela cúpula do PSDB.

Infelizmente, nessa reportagem, não poderemos mostrar os números referentes a gastos com manutenção de veículos, pertencentes a secretaria de saúde, pois não há qualquer tipo de lançamento no PORTAL DA TRANSPARÊNCIA do Município de Sidrolândia, mais uma irregularidade praticada pela chefia da secretaria, irregularidade essa que fere a Lei Complementar 131 (Lei da Transparência) e também o direito a informação, garantido pela Lei 12.527 do ano de 2011.