Secretária de Educação não cumpre e professores trabalharão nos sábados

05/04/2016 00h00 - Atualizado há 4 anos

No dia 02 de fevereiro do corrente ano, a Secretária Municipal de Educação, Sonia Maria Dal Pas Leite, reuniu professores da rede municipal, nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores, para tratar de assunto referente ao início do ano letivo. Este encontro serviria para decidir se realmente iria começar no dia 03 ou acompanhar a rede estadual de ensino, que teria início, do ano letivo, agendado e confirmado somente para o dia 29/02.

Naquela oportunidade ficou definido o início das aulas para o sai seguinte, 03 de fevereiro e com um detalhe, que no momento agradou a todos, no calendário escolar não haveriam aulas nos sábados, durante o ano de 2016, haja visto que as mesmas seriam iniciadas bem antes da rede estadual.

Mais uma vez o governo tucano não cumpre o que firmou e mais uma vez a classe dos professores (magistério) é penalizada, prova disso é que os professores, citando a Escola Municipal Valério Carlos da Costa como exemplo, terão que trabalhar já no próximo sábado dia 09 de abril e a Escola Municipal Olinda Brito de Souza, já no dia 16, deixando por terra a afirmação da Secretária de que isso não ocorreria.

Agora os Profissionais da Educação é que irão pagar pela ingerência da Secretária.