SANESUL: “Está vazando muito”

21/08/2015 00h00 - Atualizado há 5 anos

Foto José Pereira - Sidrolândia News

A cerca de 40 dias empresários, que tem comércio na Avenida Dorvalino dos Santos, reclamam de um enorme vazamento de água, localizado em frente a Loja “A Barateira”, bem no centro da cidade. Por diversas vezes entraram em contato com a SANESUL, via telefone, mas a única coisa que escutam da empresa, é o questionamento:  “ESTÁ VAZANDO MUITO?”, como se vazamento pequeno ou grande, fosse o limitador para que se realize o reparo, esquecendo o custo que a população paga pela água fornecida pela SANESUL, que inclusive, a pouco, teve correção de 8,17 %.

Além da água tratada estar  sendo desperdiçada, com o vazamento, a pressão diminui e acaba não chegando a comércios e residências de muitos usuários, sem contar o fato de correr ar pelo encanamento, que acaba passando pelo relógio e marcando um consumo que não foi realizado.

Esse tipo de problema não é novidade em Sidrolândia e muito menos o ônus que acaba no bolso dos usuários, mas nesses últimos meses tem se agravado, visto os recortes, executados pela SANESUL, por toda a cidade, principalmente sobre pontos onde foi feita a recuperação do asfalto, recuperação essa que custou pesado ao contribuinte e que novamente terá que ser feita.