SANESUL: Dinheiro público indo pela sarjeta
Desde a tarde-noite de sexta-feira (18), um vazamento na Rua João Márcio Ferreira Terra, esquina com a Rua Santa Catarina, despeja milhares de litros de água “tratada”, sarjeta a fora. São mais de quarenta e oito horas de desperdício.
Esse tipo de problema é uma constante, inclusive já tendo sido denunciado, pelo atual Presidente da Câmara Municipal, Dr. David de Olindo, que sempre questionou o contrato do Município com a SANESUL, tanto em relação aos serviços prestados como quanto aos investimentos a serem feitos, que na parte de distribuição de água são irrisórios, visto que a rede é antiga, boa parte composta de mangueiras pretas, com eternos vazamentos, que além de deixarem a população sem o abastecimento correto, elevam, em muito, o custo da água em nosso município.
O Diretor da SANESUL, Sr. Marcelo Piel, nesses últimos tempos, tem se preocupado em rebater queixas, da população, pelas redes sociais, dando explicações, que em nada aliviam a situação dos munícipes, que pagam caro por um serviço que nem sempre recebem, visto o caso desse final de semana onde vários bairros da cidade ficaram sem abastecimento de água, agravando, ainda mais, os problemas causados pelo forte calor e baixa umidade do ar.
Restar a saber se esses consertos irão ser contabilizados, pela SANESUL, como reparos ou entrarão como investimento.